Siga nossas redes

Geral

Nubank lança função de débito automático para clientes

Com nova funcionalidade, os clientes da fintech poderão programar suas contas recorrentes em débito automático para ter mais tranquilidade e control

Nubank cartão

O Nubank anunciou nesta terça-feira (14) o lançamento de uma plataforma que permite aos clientes programar o pagamento das contas recorrentes em débito automático e receber notificações em caso de eventualidades, como falta de saldo ou aumento do valor da conta.

A novidade está disponível para clientes físicos e jurídicos do Nubank e cria um espaço reservado dentro do aplicativo onde é possível escolher quais contas automatizar e coordenar datas e valores a serem pagos em cada uma, proporcionando uma melhor organização financeira. 

“Os brasileiros perdem muito tempo pagando suas contas todos os meses. Ao oferecer uma solução que centraliza e funciona como um piloto automático para esses pagamentos recorrentes, queremos dar aos clientes a oportunidade de ter uma experiência mais simples do que as oferecidas no mercado atualmente”, afirmou por nota Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Débito automático do Nubank

Hoje, é possível colocar em débito automático contas de consumo (como água, luz, telefone e internet), mas, em breve, o assistente de pagamentos deve incluir o controle sobre outros pagamentos e transferências recorrentes para garantir tranquilidade completa aos usuários.

Segundo o Nubank, os usuários poderão ainda definir um valor máximo para a despesa e serão notificados com antecedência caso o valor seja ultrapassado, para que possam avaliar se trata-se de uma cobrança devida ou solicitar a correção do valor junto ao prestador de serviço antes do pagamento ser efetuado.

Além disso, caso não haja saldo disponível para o pagamento, o cliente será avisado com antecedência para que possa adicionar em sua conta o valor necessário.

É possível suspender temporariamente ou cancelar definitivamente os pagamentos automáticos sempre que necessário, com poucos toques e em tempo real. A funcionalidade começa a ser disponibilizada hoje (14) e deve chegar a toda a base ao longo das próximas semanas. 

Veja também

  • Nubank para investidores: o que muda com o Nu invest
  • Entrevista: Clint Watts explica como sobreviver em um mundo de hackers
  • O que faz do BCFF11 o 3º maior FII em número de cotistas?
  • SMAB11: vale a pena investir no novo ETF de small caps?

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.